O regresso do Buggy?

Buggy do futuro é elétrico e poderá surgir com o regresso do Pão de Forma e do Carocha

0 aos 100 31/01/2019 Noticias

“A reinterpretação moderna de um clássico”. É desta forma que a Volkswagen anuncia a apresentação do protótipo de um buggy elétrico para o Salão Automóvel de Genebra, que terá lugar em março.

Os esboços oficiais agora revelados mostram que este modelo sem portas e tejadilho remete para os buggies das décadas de 60 e 70, criados a partir do Volkswagen Carocha. A sua base será a plataforma MEB, exclusiva para modelos elétricos, que será utilizada na futura família I.D., cujo primeiro modelo será revelado no outono – o Neo. Contudo, é bem possível que este buggy avance para a produção, tornando-se num dos modelos mais emocionais da futura gama elétrica.

Aliás, fonte da Volkswagen admitiu em declarações à Autocar que o buggy será apenas um de três modelos de inspiração retro no futuro portefólio da família I.D., que deverá ser acompanhado pela “Pão de Forma” e pelo novo “Carocha”, que assumirá um formato de cinco portas.

“Um buggy é mais que um carro. É vibração e energia em quatro rodas. Estes atributos estão presentes no novo e-buggy, que demonstra como uma interpretação moderna, não retro, de um clássico pode parecer e, mais do que qualquer outra coisa, o vínculo emocional que a mobilidade elétrica pode criar”, afirmou Klaus Bischoff, responsável de Design da Volkswagen.

Relacionadas:

O buggy deverá contar com um motor elétrico traseiro com opções de 170 e 204 cv, o que se refletirá numa autonomia entre os 300 e os 500 km, respetivamente.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'