Novo Renault Clio estreia linha RS Line. Saiba em que consiste

'Assinatura' R.S. Line irá substituir, progressivamente, o anterior GT-Line

0 aos 100 30/01/2019 Noticias

É uma das novidades do Clio V, que chega em junho a Portugal. A Renault Sport estreia a “assinatura” R.S. Line, que irá substituir, progressivamente, a anterior designação GT-Line.

"A gama R.S. Line, traduz-se, na realidade, por um carácter ainda mais desportivo no design, reforçando a filiação com a marca R.S., sinónimo de verdadeiros automóveis desportivos. A gama R.S. Line adota os códigos de design, exteriores e interiores, da Renault Sport”, explica a Renault.

No exterior, o Clio R.S. Line herda a lâmina F1, que é uma assinatura emblemática dos modelos R.S. A gama R.S. Line distingue-se, ainda, pela grelha dianteira em ninho de abelha, pelas jantes específicas em liga leve de 17 polegadas e pelo design mais atlético da traseira.

Relacionadas:

No interior é possível encontrar outros elementos identificativos da Renault Sport, como os bancos com reforço lateral, as inserções em carbono, o volante específico em couro perfurado com a assinatura R.S, os pedais em alumínio e elementos de personalização em vermelho, combinados com os pespontos dos bancos e do volante.

“Ao conferir ao Novo Clio um carácter ainda mais desportivo, a assinatura R.S. Line permite aos clientes a apropriação da herança da marca no desporto automóvel. Um legado que perdura ainda hoje com a Fórmula 1 e a competição cliente”, salienta a Renault.

Para já ainda não se conhece a oferta mecânica do Clio V, algo que deverá ser revelada até 5 de março, quando for apresentado no Salão de Genebrs, mas é de esperar que a linha RS Line seja transversal a todas as motorizações, incluindo o novo 1.3 TCe e o 1.5 dCi.

Também a assinatura INITIALE PARIS – a mais luxuosa da Renault, e presente em vários modelos da gama Renault (Captur, Scénic, Talisman, Koleos e Espace) – está de regresso ao Clio.

Com a comercialização a arrancar em junho, o novo Clio destaca-se ainda pela capacidade de ir ao encontro dos diferentes gostos dos clientes. Cores para a carroçaria há 11, algumas delas novas, enquanto no interior há oito linhas para personalizar o ambiente.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!