McLaren mais extremo de sempre será revelado dentro de dias

P15 será um modelo homologado para estrada, mas destinado sobretudo para pista

Miguel Costa 14/11/2017 Noticias

10 de dezembro. Aponte a data. Porquê? Simples, é o dia em que a McLaren vai apresentar o seu modelo mais extremo de sempre.

Anunciado como o “derradeiro McLaren para pista”, o P15 (nome de código interno), este será um modelo homologado para estrada, mas destinado sobretudo para pista. Para já apenas foram divulgadas duas imagens, que, de resto, pouco ou nada revelam, além do formato das três saídas de escape e da assinatura luminosa traseira.

Sabe-se, contudo, que será o mais “despido” possível e utilizará inúmeros materiais mais leves, que lhe permitam melhorar a performance. O objetivo é que pese menos de 1300 kg.

O P15 deverá abandonar a motorização híbrida do P1 e adotar um motor convencional, possivelmente o V8 4.0 biturbo do 720S, a debitar mais de 800 cv. O interior será inspirado na competição, nomeadamente na configuração dos bancos.

A produção deverá ser limitada a 500 unidades. Todas as unidades já estão sinalizadas, sendo que os clientes serão convidados a uma demonstração privada antes do final deste ano.

Veja ainda: Gordon Murray, "pai" do McLaren F1, anuncia novo desportivo

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'