Combustíveis. Gasóleo sobe, gasolina desce

Os portugueses vão ter boas e más notícias na próxima semana

0 aos 100 25/01/2019 Noticias

A partir de segunda-feira, os preços dos combustíveis vão alterar-se, mas em sentido inverso. Enquanto o gasóleo sobe 0,5 cêntimos por litro, a gasolina vai descer, uma queda que não deverá chegar a 0,5 cêntimos o litro.

“Esta semana, o valor médio das cotações do gasóleo nos mercados internacionais subiu ligeiramente face à média da semana anterior, enquanto que o da gasolina registou uma tendência contrária. Tendo em consideração estes movimentos é de esperar uma subida de até 0,5 cêntimos por litro no preço de venda do diesel e uma descida que não chegará ao meio cêntimo no litro da gasolina”, adiantou ao Jornal Económico fonte do setor.

Os preços dos postos junto aos hipermercados também deverão seguir as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,048 cêntimos no gasóleo e uma descida de 0,0013 cêntimos na gasolina”.

Relacionadas:

É, de resto, a quarta semana consecutiva com o gasóleo a encarecer. No caso da gasolina, será a primeira descida (ainda que muito ligeira) do ano.

O preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal é atualmente de 1,452 euros enquanto o do gasóleo vale 1,363 euros, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva