Este é o i4, a resposta da BMW ao Tesla Model 3

O primeiro modelo “i” da BMW de quatro portas, o i4, foi apanhado, pela primeira vez, em testes

0 aos 100 25/01/2019 Noticias

Estas imagens confirmam: a BMW está a ultimar o desenvolvimento do i4, a berlina elétrica da gama “i” que promete dar muitas dores de cabeça à Tesla e ao seu Model 3. O lançamento está previsto para 2020.

O modelo, de resto, já foi apanhado em testes, ainda com camuflagem. As imagens publicadas pela “Carscoops” deixam ver que o i4 não será tão ousado como o protótipo “i Vision Dynamics”, revelado no Salão de Frankfurt de 2017, assumindo-se mais como um Série 4 Gran Coupé e não tanto como uma versão de quatro portas do i8.

Provavelmente, a BMW pretende que i4 se torne mais acessível aos clientes, visto que este será um dos primeiros modelos que estará dependente das vendas (e so sucesso comercial), ao contrário do i3 e do i8. Contudo, terá diferenças e detalhes específicos, nomeadamente na dianteira (grelha exclusiva com o duplo rim "tapado") e traseira, para tornar-se mais apelativo e distintivo para os clientes mais “verdes”.

Relacionadas:

O i4 estará assente na plataforma CLAR e terá versões de tração traseira e às quatro rodas. O objetivo da BMW é que o i4 venha a oferecer uma autonomia em até 700 km com uma só carga e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h que seja referência na categoria.

“Com a quinta geração da tecnologia eDrive, os nossos veículos elétricos terão uma autonomia de entre 550 e 700 quilómetros. Um número que vamos conseguir para o BMW i4”, adiantou o CEO da BMW, Harald Krüger.

O i4, de resto, fará parte de uma ampla ofensiva de 25 veículos elétricos ou eletrificados, entre híbridos, híbridos plug-in e puramente elétricos, a lançar pela BMW até 2025.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo