Primeiro teaser do carro elétrico da Honda

Primeiro elétrico da Honda tem apresentação marcada para o próximo mês de março

0 aos 100 23/01/2019 Noticias

A Honda libertou o primeiro esboço da versão de produção do Urban EV, um compacto elétrico que evoca as duas primeiras gerações do Honda Civic, lançadas em 1972 e 1979. A apresentação está marcada para o próximo mês de março, no Salão de Genebra.

Com lançamento previsto para o último trimestre do ano, o primeiro elétrico de produção em série da Honda mantém as linhas do protótipo de 2017, incluindo as óticas circulares, e um interior com um painel de instrumentos digital.

Nota-se apenas uma dianteira um pouco mais arredondada (provavelmente devido à legislação de segurança em caso de colisão com peões) e a transformação da carroçaria, de três para cinco portas.

Terá 3895 mm de comprimento (100 mm menos que o Jazz), mas um posicionamento acima do Jazz, um pouco à semelhança do Fiat 500, comparativamente ao Punto, por exemplo.

Relacionadas:

A Honda não adianta detalhes sobre o motor ou autonomia. Apenas que contará com uma bateria mais leve de alta densidade, dotada de um sistema de controlo térmico e função que permite transferir energia bidirecionalmente (a partir do carro e para o carro). Espera-se, contudo, uma autonomia na ordem dos 250 km.

O Urban EV é parte integrante da estratégia da Honda “Visão Elétrica”, que prevê que, em 2025 dois terços das suas vendas na Europa sejam modelos eletrificados.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva