A Honda libertou o primeiro esboço da versão de produção do Urban EV, um compacto elétrico que evoca as duas primeiras gerações do Honda Civic, lançadas em 1972 e 1979. A apresentação está marcada para o próximo mês de março, no Salão de Genebra.
Com lançamento previsto para o último trimestre do ano, o primeiro elétrico de produção em série da Honda mantém as linhas do protótipo de 2017, incluindo as óticas circulares, e um interior com um painel de instrumentos digital.
Nota-se apenas uma dianteira um pouco mais arredondada (provavelmente devido à legislação de segurança em caso de colisão com peões) e a transformação da carroçaria, de três para cinco portas.
Terá 3895 mm de comprimento (100 mm menos que o Jazz), mas um posicionamento acima do Jazz, um pouco à semelhança do Fiat 500, comparativamente ao Punto, por exemplo.
Relacionadas:
- Honda abre reservas para o Urban EV em 2019
- O regresso do Honda Insight
- Foi você que pediu um Honda Civic Type R Pick-up?
- Edição especial do Honda Civic Type R exclusiva para Portugal
A Honda não adianta detalhes sobre o motor ou autonomia. Apenas que contará com uma bateria mais leve de alta densidade, dotada de um sistema de controlo térmico e função que permite transferir energia bidirecionalmente (a partir do carro e para o carro). Espera-se, contudo, uma autonomia na ordem dos 250 km.
O Urban EV é parte integrante da estratégia da Honda “Visão Elétrica”, que prevê que, em 2025 dois terços das suas vendas na Europa sejam modelos eletrificados.
Deixe o seu comentário