Série 1 e Classe A podem ser feitos em conjunto

Queridas inimigas. BMW e Mercedes podem unir-se para a produção do Série 1 e Classe A

0 aos 100 23/01/2019 Noticias

A Mercedes-Benz e BMW estarão a avaliar a possibilidade de desenvolverem em conjunto modelos compactos. Ou seja, os próximos BMW Série 1 e Mercedes Classe A podem vir a ser concebidos “a meias”.

A informação é avançada pelo jornal germânico Handelsblatt, e poderá replicar o que aconteceu recentemente com o Z4 e o Supra, dois roadsters que resultam de uma parceria entre os alemães e os japoneses.

Este acordo surgiria como parte de uma aliança mais ampla, que inclui a partilha de tecnologias de condução autónoma. Aliás, serão mesmo os elevados montantes para a implementação de automóveis não-tripulados que estarão na génese desta cooperação.

Relacionadas:

A confirmar-se a parceria entre os dois construtores alemães, teremos ainda de esperar por meados da próxima década para podermos ver na estrada o resultado, ou seja, os “irmãos” Classe A e Série 1. Pesa a forte resistência dos engenheiros das duas marcas, segundo o Handelsblatt.

Recorde-se que BMW e Mercedes-Benz já são parceiros desde 2015 no desenvolvimento de mapas, juntamente com a Audi e com a Nokia, no projeto Here, além dos serviços de aluguer Car2Go e DriveNow.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente