Rali de Oleiros junta competição à solidariedade

Parte do valor das inscrições das equipas vai ser utilizado na compra de árvores para reflorestar a região

Miguel Costa 14/11/2017 Noticias

O Rali de Oleiros, a derradeira prova do campeonato regional de ralis Centro, que decorre a 1 e 2 de Dezembro, vai assumir contornos solidários com uma parte do valor das inscrições das equipas a ser utilizado na compra de árvores para reflorestar a região.

"É impossível ficar indiferente a tudo o que estas regiões sofreram neste verão. Tínhamos de agir. Não podíamos ficar parados. Acreditamos que, ao contribuir com a plantação de árvores, podemos ajudar na recuperação", refere em comunicado a organização da prova, a Escuderia de Castelo Branco.

A ECB organiza a prova que fecha a temporada desta competição e que se realiza no concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco, que este ano foi fustigado pelos incêndios.

"Para além de ser um evento desportivo, vai ter um forte cariz solidário no sentido de recuperar a região e a floresta", lê-se na nota.

Sensibilizados pelas dificuldades vividas na região por força dos incêndios que tanta devastação provocaram, os responsáveis da ECB decidiram transformar a prova num rali solidário, sendo que parte da inscrição das equipas vai ser utilizada para a compra de árvores que serão usadas para a reflorestação daquela região.

"Depois do apuramento das necessidades por parte da autarquia, ficou definido que esta era uma das áreas em que a intervenção tinha de ser mais forte. Em parceria com a Citroviveiros (...), a escuderia vai adquirir árvores que serão plantadas na zona de Oleiros", explicam.

O clube de Castelo Branco reuniu ainda um conjunto de parceiros e vai criar 25 pontos onde podem ser feitos donativos para as vítimas do incêndio e criou uma conta (IBAN PT50 0036 0206 99100054009 06, do Montepio Geral) para todos aqueles que queiram efetuar o seu donativo.

Programa do Rali de Oleiros - Rota do Medronho 

Sexta-feira, dia 1 de dezembro de 2017 
• 21h10 – 1ª PEC – Super-Especial “Vila de Oleiros ” (1,36 km) 

Sábado, dia 2 de dezembro de 2017 
• 11h26 – 2ª PEC – Açude Pinto 1 (8,37 km)
• 11h49 – 3ª PEC – Oleiros 1 (10,09 km)
• 14h16 – 4ª PEC – Açude Pinto 2 (8,37 km)
• 14h39 – 5ª PEC – Oleiros 2 (10,09 km)

Deixe o seu comentário