VÍDEO: Volkswagen Golf GTi TCR no Autódromo de Portimão

Renault Mégane RS e Honda Civic Type R têm um novo adversário! Chama-se Golf GTI TCR e é a versão de estrada do Golf GTi TCR de corridas

0 aos 100 22/01/2019 Noticias

O Autódromo do Algarve já é, tal como o mítico circuito de Nurburgring, ponto de passagem para qualquer desportivo que se preze. O último a desafiar o traçado algarvio foi o Volkswagen Golf GTi TCR, simplesmente o Golf GTi mais potente de sempre.

A principal diferença entre o GTI TCR, o GTI Performance e o R é o motor turbo de 2 litros e quatro cilindros, que no TCR debita 290 cv, mais 45 cv do que o GTI e 10 cv menos que o R.

A caixa é automática, de sete velocidades, e de dupla embraiagem, transmitindo a tração às rodas dianteiras. A aceleração de 0-100 km/h cumpre-se em 5,6 segundos e a velocidade máxima 250 km/h (que pode ser estendida para 260 km/h, em opção).

Relacionadas:

O GTI TCR distingue-se por alguns componentes exteriores que lhe são exclusivos, como os difusores dianteiro e traseiro, as saias laterais, o spoiler posterior. As rodas de 18 polegadas, os espelhos laterais negros, os faróis em LED, diferencial autoblocante e discos de travão perfurados são partilhados com os referidos demais semelhantes na gama.

O preço para Portugal não é conhecido, mas será seguramente acima dos 50 mil euros pedidos pelo Golf GTi equipado com caixa DSG.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente