Um track day no “Inferno Verde” é sempre um dia ruidoso, acelerado e agitado. Agitado de mais, muitas vezes…
Pela módica quantia de 30 euros, que é o custo de acesso à pista, qualquer um pode divertir-se à grande e (ou) sair de lá com uma reparação no seu carro de várias centenas ou milhares de euros.
Foi o que aconteceu no passado dia 30 de outubro. Um acidente que envolveu 14 viaturas, provocou 5 feridos (um dos quais teve de ser desencarcerado pelos bombeiros) e um prejuízo na ordem dos 100 mil euros.
Segundo a polícia alemã, os acontecimentos foram precipitados por um Porsche que derramou fluido de arrefecimento sobre a pista, entre os km 2 e 3 do Nordschleife (Hatzenbach).
Um dos envolvidos gravou os momentos que antecederam o caos (e as consequências), acabando por ver o seu carro, um BMW Série 6 clássico, abalroado por um carro que não se apercebeu da situação.
Quanto se apercebe do perigo, o condutor desacelera, encosta e salta a vedação para tentar avisar os outros condutores, mas muitos seguem cegamente até ser tarde demais. A partir daqui o caos. Ouve-se o ruído agonizante dos pneus a gritar e da chapa e fibra amolgada.
Deixe o seu comentário