Troços sem limites nas Autobahn em risco

Emissões poluentes ameaçam o 'paraíso dos aceleras' na Alemanha

0 aos 100 20/01/2019 Noticias

Os troços sem limite nas Autobahn alemãs podem ter os dias contados, se o Governo alemão vier a aprovar uma série de propostas preliminares com vista a reduzir as emissões poluentes.

Segundo a agência Reuters, o Governo alemão criou uma comissão no Ministério dos Transportes para elaborar um conjunto de propostas para baixar as emissões poluentes, de forma a evitar severas multas impostas pela União Europeia.

Entre as propostas encontra-se o fim do “paraíso dos aceleras”, isto é, das partes das autoestradas onde os condutores podem, até ao momento, circular sem qualquer limite de velocidade. Existe, efetivamente, a indicação de 130 km/h, mas trata-se apenas de uma recomendação, não passível (por isso) da aplicação de qualquer coima.

Relacionadas:

O governo e a comissão admitem que esta possa ser uma das medidas mais criticadas e impopulares junto dos condutores alemães, mas defendem que é uma das ações necessárias para reduzir as emissões.

Em julho de 2017, os troços sem limites nas Autobahn da Alemanha contavam com um comprimento total de 12.996 km.

A comissão propõe igualmente aumentar os impostos sobre combustíveis, retirar benefícios fiscais aos diesel e impor cotas para automóveis elétricos e híbridos plug-in. A proposta definitiva (e decisão sobre o fim dos limites nas Autobahn) deverá ser conhecida em março.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva