Youtube proíbe vídeos virais perigosos (incluindo na estrada)

Plataforma de partilha de vídeos atualizou as 'diretrizes da comunidade' e passou a proibir 'conteúdo que incentive atividades perigosas'

0 aos 100 20/01/2019 Noticias

O YouTube atualizou a política de utilização e proibiu a publicação de vídeos que incentivem “atividades perigosas que possam resultar em sérios danos físicos, situações stressantes ou morte” (incluindo condução).

A medida surge depois de um jovem de 17 anos ter provocado um acidente rodoviário quando conduzia “com os olhos vendados”. Segundo a polícia local, este foi o “resultado previsível” do Bird Box Challenge, o novo desafio viral, inspirado no filme da Netflix, protagonizado por Sandra Bullock.

Também uma jovem do Utah seguiu os passos e acabou por bater num carro enquanto conduzia vendada.

"Desafios que podem causar a morte e/ou causar a morte em alguns casos não têm lugar no YouTube", garantiu a empresa, citada pelo The Guardian.

Quem não cumprir as novas regras estabelecidas verá o vídeo ser removido da plataforma e irá receber um "aviso". Caso não volte a receber um segundo, os privilégios serão restaurados em 90 dias.

Apesar dos incidentes, o YouTube assume continuar interessado em ter vídeos de desafios e brincadeiras inofensivas na plataforma.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo