Oficial: Volkswagen vai alterar ID. R Pikes Peak para atacar Nurburgring

Volkswagen desenvolveu o I.D. R para tornar-se no elétrico mais rápido a subir Pikes Peak, onde acabou por conquistar o recorde absoluto. Agora quer fazer o mesmo, mas em Nurburgring

0 aos 100 20/01/2019 Desporto

A Volkswagen Motorsport oficializou o próximo desafio do I.D. R Pikes Peak, o recordista de Peak: tornar-se no elétrico mais rápido a completar os 20.832 km e 75 curvas do circuito alemão de Nurburgring.

O alvo são os 6 minutos e 45,90 segundos registado por Peter Dumbreck ao volante do NIO EP9.

Para isso, a Volkswagen tem pela frente um extenso programa de adaptação do I.D. R para uma utilização sem ser em altitude, ou seja, reduzir a dimensão dos apêndices aerodinâmicos, até para o tornar mais rápido em reta.

O escolhido para este novo desafio será novamente Romain Dumas, que terá o importante papel de ajudar a alterar as especificações do I.D. R para enfrentar os 20.832 km e 75 curvas.

“Só de pensar no I.D. R em Nordschleife fico arrepiado. Sei muito bem o que é correr ali, mas fazé-lo com o I.D. R será um desafio completamente novo, especialmente com a sua extrema aceleração e tremenda velocidade nas curvas. Mal posso esperar pelas primeiras voltas de testes”, comentou, entusiasmado, Roman Dumas.

As primeiras simulações sugerem que o I.D. R pode realizar uma volta abaixo de 5m30s, com os técnicos da VW a admitir que ainda estão a dar os primeiros passos na preparação para mais um recorde.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva