Mick Schumacher assina pela Ferrari

Filho de Michael Schumacher foi campeão europeu de Fórmula 3 em 2018

0 aos 100 19/01/2019 Desporto

A Ferrari oficializou aquilo que há muito se falava nos bastidores: o filho de Michael Schumacher vai integrar a Academia de Pilotos da Ferrari.

Mick Schumacher, de 19 anos, que vai correr na Fórmula 2 nesta temporada, participará das atividades de pré-temporada da Ferrari Driver Academy a partir da próxima semana.

"Estou entusiasmado com o facto de a Ferrari ter entrado numa parceria comigo e o meu futuro no automobilismo será em vermelho, fazendo parte da Ferrari Driver Academy e também da Scuderia Ferrari Family", disse Schumacher.

O campeão europeu de Fórmula 3 será acompanhado por outros pilotos de Fórmula 2, como Callum Ilott e Giuliano Alesi, junto com Marcus Armstrong, Robert Schwartzman, Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.

Relacionadas:

"Tenho a certeza de que vou fazer tudo para extrair o que me ajudar a alcançar o meu sonho: correr na Fórmula 1", disse Schumacher.

"Este é mais um passo em frente na direção certa, e eu só posso lucrar com a imensa quantidade de conhecimento que existe lá. É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci e também nos corações da nossa família, por isso estou muito contente com esta oportunidade também."

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!