MotoGP: esta é a Ducati Desmosedici GP19

Ducati foi a primeira equipa de MotoGP a apresentar a sua nova moto de 2019

0 aos 100 18/01/2019 Desporto

A Ducati deu a conhecer esta sexta-feira na cidade suíça de Neuchâtel, a Desmosedici GP19, a moto com que Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci vão atacar a temporada deste ano do MotoGP.

As diferenças surgem de imediato pela decoração, com a Desmosedici GP19 a ostentar um vermelho mais intenso, destacando-se ainda os logotipos da Audi Sport, Lenovo, Net App e 'Mission Winnow', o logotipo que dá vida à nova visão de negócios da Philip Morris (dona da Marlboro).

Relacionadas:

Andrea Dovizioso não esconde as “expetativas em alta para a nova temporada”. “Podemos lutar pelo mundial, tenho um bom entendimento com a equipa e temos mais experiência com moto. Para além disso com a GP 19 sinto-me com mais confiança. O sentimento dos testes foi muito positivo”, referiu o italiano, que vai para a sua sétima temporada consecutiva com a Ducati.

Já Petrucci, que substitui Jorge Lorenzo, mostra-se enstusiasmado para a sua estreia com a nova Desmosedici GP19. “Não vejo a hora de começar a trabalhar. Estou numa equipa onde o nível técnico é muito alto e muito satisfeito de poder contar com Dovizioso”.

“O objetivo é estar satisfeito no final da temporada. Quero ser piloto de fábrica por muitos anos", acrescentou o antigo piloto da Pramac.

A temporada de 2019 arranca a 6 de fevereiro com os primeiros testes do ano em Sepang, Malásia, prosseguindo depois a 23 de fevereiro no Qatar, palco do Grande Prémio do Qatar, a 10 de março, a primeira prova de 2019.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...