Novo BMW Série 3 já tem preços

Primeiras entregas previstas para março

0 aos 100 17/01/2019 Noticias

O novo Série 3 já está disponível para encomenda em Portugal. Os preços arrancam nos 45.200 euros para o 318d (2.0 de 150cv), com as primeiras entregas marcadas para os primeiros dias de março.

Nesta fase de lançamento estarão disponíveis mais duas motorizações a gasóleo, o 320d de 190cv (a partir de 50.000 euros) e o 330d, equipado com o mesmo 2 litros, mas com 265cv (a partir de 67.000 euros)

Quanto a motores a gasolina, para já a representação fica entregue apenas ao motor 2.0 de 258cv do 330i. Os preços arrancam nos 54.500 euros.

Lá mais para frente, ainda no decorrer de 2019, serão lançadas as versões 320i de 184cv e M340i, com um motor 3.0 de 374 cv. Em julho chega a versão híbrida plug-in (330e), com 252 cv (292cv com o XtraBoost) e uma autonomia de 60 km em modo elétrico.

Preços BMW Série 3 Berlina:

330i Auto (2.0, 258 cv): 54.500 euros

318d (2.0, 150 cv): 45.200 euros

320d Auto (2.0, 190 cv): 50.000 euros

320d xDrive Auto (2.0, 190 cv): 53.500 euros

330d Auto (2.0, 265 cv): 67.000 euros

Com 4,71 metros de comperimento, o novo Série 3 é 76 mm mais comprido face ao seu antecessor, a largura é agora de 1,83 metros (mais 16 mm), mantendo a altura nos 1,44 metros. A distância entre eixos aumentou 41 mm, chegando aos 2,85 m e as vias estão mais largas: mais 43 mm na dianteira e mais 21 mm na traseira.

Com a plataforma modular da BMW, a CLAR (a mesma do Série 5), o novo Série 3 é até 55 kg mais leve e 50% mais rígido que o antecessor, com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 Cx.

Relacionadas:

A distribuição de peso entre os eixos é equitativa entre os eixos (50/50) e os amortecedores são novos (em estreia na BMW). A bagageira da berlina mantém os 480 litros da geração anterior.

No interior, destaque para o BMW Live Cockpit Professional. Escolhendo este opcional, no prolongamento do painel de instrumentos digital (12,3 polegadas) encontra-se um ecrã de 10,3” que serve de porta de entrada para o sistema de infoentretenimento, podendo ser operado por voz, gestos ou toque.

Mas, mais interessante será o assistente pessoal da BMW, uma espécie de mordomo virtual que cada um pode baptizar como quiser e que tem por missão facilitar a vida do condutor, aumentando a produtividade e o entretenimento a bordo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...