Só para as pistas: 718 Cayman GT4 Clubsport

Primeiro vislumbre do próximo 718 Cayman GT4 de estrada

0 aos 100 03/01/2019 Noticias

A Porsche desvendou o 718 Cayman GT4 Clubsport, uma versão de pista do 718 Cayman GT4, dotado de um motor de seis cilindros 3.8 atmosférico, com 425 cv, caixa de dupla embraiagem PDK de seis velocidades, tração traseira e diferencial autoblocante traseiro mecânico.

Esta versão deverá antecipar a versão de estrada do Cayman GT4, que poderá surgir durante este ano. Caso se confirmem estas especificações no modelo de estrada, o novo GT4 terá mais 40 cv que o antecessor, equipado precisamente com este motor.

Entre s curiosidades deste Clubsport encontra-se o recurso a painéis da carroçaria em fibra natural, dotados do mesmo nível de resistência e peso da fibra de carbono, nomeadamente nas portas e na asa traseira. Por dentro, há uma roll-cage como homologação da FIA, um volante amovível ao estilo do 911 GT3 Cup e bacquets Recaro igualmente de competição.

Está disponível nas versões Trackday e Competition, que se diferenciam pelo tamanho depósito de combustível e equipamento de série. A suspensão dianteira regulável é oriunda do 911 GT3 Cup.

Relacionadas:

O 718 Cayman GT4 Clubsport pesa 1320 kg, ou seja, é 130 kg mais leve que o Cayman GTS. Custará entre 134 e 157 mil euros, com as primeiras entregas previstas para o próximo mês de fevereiro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente