Novo Mercedes CLA terá iluminação interior ativada por gestos

Novo CLA tem estreia marcada para 8 de janeiro

0 aos 100 03/01/2019 Noticias

Como prometido, mesmo que a conta-gotas, a Mercedes-Benz lá vai desvendando algumas características da nova geração CLA, antes da sua estreia a 8 de janeiro, em Las Vegas. Desta feita, a marca alemã aproveitou para fazer saber que o modelo contará com uma tecnologia de luz de cortesia que é ativada automaticamente por gestos.

No vídeo publicado pela Mercedes-Benz no Facebook, podemos ver como se ativa de forma automática a luz de cortesia do lado direito, precisamente quando o condutor estica o braço para apanhar algo no banco direito.

Outro detalhe interessante deste novo teaser é que a marca apresentou o interior da edição de lançamento 'Edition 1' do novo Classe CLA, que apenas estará disponível nos primeiros 12 meses de comercialização.

Relacionadas:

De resto, sabe-se que o novo CLA integra já o sistema de inteligência artificial MBUX, a realidade aumentada para navegação e a capacidade de entender comandos de voz indiretos, bem como “Engenharia Coach”, função que apresenta recomendações individuais de fitness.

Sabe-se ainda que partilha plataforma e mecânica com o Classe A e Classe A Limousine (o Classe A de quatro portas convencional), incluindo o motor 1.5 diesel de 116cv da versão 180d.

Também certas parecem ser as versões CLA 35 e CLA 45 assinadas pela divisão Mercedes-AMG.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva