O mais potente dos Série 1 F40, a próxima geração que chega em 2019, vai contar com tecnologia híbrida Plug-in (de ligar à tomada) para fazer frente ao novo Mercedes-AMG A45.
O M145i recorrerá a um 2.0 a gasolina de quatro cilindros com mais de 300 cv, a que se juntará um motor elétrico com 60 kW de capacidade (82 cv), para uma potência combinada de cerca de 400cv – o atual M140i tem 340cv.
Relacionadas:
- Novo BMW Série 1 começa a perder camuflagem
- Novo BMW Série 3 chega em março
- Novo BMW 330e terá 292cv e 60 km de autonomia elétrica
- Sabia que já se vendem mais 530e que 520d?
Este motor, que chegará apenas em 2020, terá ainda a particularidade de integrar um sistema de injeção a água, semelhante ao do M4 GTS, o que lhe permitirá ter mais 20 cv. O M145i contará com um conjunto de baterias com 35 kWh de capacidade.
O novo Série 1 vai utilizar uma versão atualizada da plataforma UKL de tração dianteira, atualmente utilizada nos Mini e nos BMW Série 2 Active Tourer e X1.
Esta base, desenvolvida para as versões híbridas Plug-in, do Mini Countryman e bmw Série 2 Active Tourer (o 225xe) servirá ainda para as versões atualizadas do Série 2 Active Tourer, X1 e X2.
Deixe o seu comentário