Vila Nova de Gaia recebe superespecial de abertura do Rali de Portugal

Superespecial começará na beira-rio, passando pela rua General Torres e Via Panorâmica

0 aos 100 17/12/2018 Desporto

O município de Vila Nova de Gaia vai acolher a 'superespecial' de abertura do Rali de Portugal do próximo ano.

Em declarações aos jornalistas após reunião de câmara, o presidente da câmara local, Eduardo Vítor Rodrigues avançou que Gaia vai acolher um evento que na edição anterior esteve no centro do Porto, existindo, disse, "entre as duas cidades uma lógica de alternância".

De acordo com o autarca, a 'superespecial' começará na beira-rio, passando pela rua General Torres e Via Panorâmica, altura em que os pilotos dão a volta na rotunda junto ao Hotel Yeatman e chegam à Avenida da República, onde retomam o circuito inicial.

Eduardo Vítor Rodrigues especificou que esta é uma iniciativa articulada com o município do Porto, acrescentado que a autarquia vizinha "vai ceder parte da logística".

Relacionadas:

Já a proposta que hoje foi aprovada por unanimidade refere que a câmara vai alocar ao evento Rali de Portugal perto de 400 mil euros.

Este é, de resto, o primeiro detalhe conhecido sobre a edição de 2019 do Rali de Portugal, uma edição que arranca mais tarde que o habitual, a 30 de maio e termina a 2 de junho, mas que mantém muitas incógnitas.

Para já sabe-se que os troços de sexta-feira, Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, estão fora do programa, por opção, o que deverá levar a prova para o centro do país (ou sexta ou sábado), mas também que Guimarães estará relutante em acolher a partida.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!