OFICIAL: Sebastien Loeb na Hyundai

Piloto francês assina por dois anos e está confirmado em seis ralis para 2019

0 aos 100 13/12/2018 Desporto

É oficial. Sébastien Loeb abandona o Grupo PSA (Peugeot e Citroen) e vai correr com a Hyundai Motorsport nas duas próximas temporadas do Mundial de Ralis.

O piloto da Alsácia vai disputar um total de seis ralis com o Hyundai i20 WRC em 2019, o primeiro dos quais já em Monte Carlo, em janeiro.

Loeb junta-se assim a Thierry Neuville, Andreas Mikkelsen e Dani Sordo, confirmado em oito ralis. Um alinhamento de pilotos de grande qualidade, como admite Michel Nandan, diretor da equipa: "O anúncio da contratação do Sébastien Loeb é muito importante para a Hyundai e estamos muito felizes por termos conseguido assinar por dois anos."

"Um piloto do seu enorme talento mostra que somos uma proposta atraente e competitiva no WRC e estamos prontos para lutar por tudo", acrescenta o responsável. 

Relacionadas:

Loeb, que venceu o último Rali da Catalunha, não esconde o entusiasmo por continuar a correr no WRC. “A vitória no rali de Espanha [de 2018] recuperou o meu desejo de continuar a competir no Mundial de Ralis. Juntarmo-nos à Hyundai representa um novo desafio, que mal posso esperar para abraçar. Fiquei impressionado com a abordagem da equipa e com a vontade de vencer”, afirmou Loeb.

O piloto francês, de 44 anos, campeão do mundo de ralis, consecutivamente, entre 2004 e 2012, vai pilotar o Hyundai i20, ao lado do copiloto de sempre, Daniel Elena, já na prova de abertura do campeonato do próximo ano, em Monte Carlo, entre 25 e 27 de janeiro.

“Estiveram na luta pelo título este ano e acreditam que eu posso acrescentar algo mais. O Huyndai i20 Coupé é um carro vencedor com provas dadas", sublinhou o piloto francês, que soma 79 vitórias no Mundial, a última das quais este ano, no Rali de Espanha, uma das três jornadas do Mundial em que participou, com um Citroën C3 oficial.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da Hyundai confirmou que a participação de Loeb no campeonato de 2019 “será decidida prova a prova”, estando já confirmadas as presenças em Monte Carlo e na Suécia, entre 15 e 17 de fevereiro, estando ainda em dúvida a presença no Rali de Portugal, de 30 de maio a 02 de junho.

A presença em Monte Carlo não invalida a participação na próxima edição do rali Dakar, no Peru, de 07 a 17 de janeiro. "Termina uma semana antes e dá tempo para regressar à Europa, testar e participar em Monte Carlo", explicou a equipa.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'