Félix da Costa: 'Fórmula E já esteve em reuniões com a Câmara de Lisboa'

E se a Fórmula 1 elétrica chegar a Portugal?

0 aos 100 13/12/2018 Desporto

É já este sábado que arranca a nova temporada da Fórmula E, a primeira com os novos monolugares Gen2, com a realização do ePrix da Arábia Saudita, onde António Félix da Costa não esconde o objetivo: lutar pela vitória.

O piloto português da BMW revelou em entrevista ao irmão Duarte, comentador da Fórmula E no «Eurosport», que Portugal já esteve mais longe de receber uma ronda daquela que é conhecida como “a Fórmula 1 elétrica”.

“O interesse sobre a Fórmula E é cada vez maior e, quem sabe um dia, talvez tenhamos uma corrida em Lisboa. O CEO da Fórmula E já esteve em Portugal em reuniões com a Câmara de Lisboa. Temos investidores com interesse e a cidade tem interesse em receber uma prova, mas sabemos que um evento deste calibre nunca é fácil montar”, afirmou o piloto português.

Félix da Costa reconhece ainda que um ePrix em Lisboa seria uma boa oportunidade de correr em casa. “Enquanto piloto português, adorava. É raro correr em casa. Foi uma das coisas que fiz no meu primeiro ano internacional, na Eurocup da F. Renault 2.0. Competi no Estoril e foi uma sensação incrível. Vamos ver. Acho que não é impossível”, acrescentou o piloto da BMW.

Relacionadas:

A nova temporada da Fórmula E contará com 12 provas e passará pela Arábia Saudita, Marrocos, Chile, México, Hong Kong, China, Itália, França, Mónaco, Alemanha, Suíça e Estados Unidos.

As corridas terão transmissão em direto no Eurosport. A qualificação está marcada para as 8 horas deste sábado, quatro horas antes do arranque da corrida, marcada para as 12 horas do mesmo dia.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'