Novo Renault Clio apanhado em testes em Portugal

Protótipo foi avistado nos últimos dias em testes de estrada no centro do país

0 aos 100 10/12/2018 Noticias

Um protótipo, devidamente camuflado, da nova geração do Renault Clio, foi avistado nos últimos dias em testes de estrada no centro do país. A estreia oficial está marcada para março de 2019, no Salão de Genebra.

As fotos divulgadas por vários condutores no Facebook mostram um protótipo do Clio, ainda que fortemente camuflado, onde o Clio V não disfarça os ares de 'pequeno Mégane', especialmente quando visto de perfil.

Para já são poucos os detalhes conhecidos sobre a quinta geração do Clio. Apenas que terá uma versão híbrida E-Tech, que recorrerá a uma bateria de 1,2 kWh, situada no eixo posterior, para uma potência combinada na ordem dos 120cv e uma autonomia elétrica de 6 quilómetros.

Relacionadas:

Sabe-se ainda que o motor 1.2 TCe será substituído por um 1.3 TCe, disponível com três patamares de potência: 115, 140 e 160cv. É provável que abandone as motorizações Diesel, nomeadamente o 1.5 dCi, uma tendência entre os utilitários.

Também o interior deverá sofrer uma verdadeira revolução com qualidade de materiais melhorada e novos equipamentos. "Os nossos clientes, quando olham para o exterior do Clio dizem 'Uau', mas quando olham para o interior ficam-se pelo 'Humm'... Temos de ter a certeza que no futuro o interior será tão espetacular quanto o exterior. Temos, portanto, mais pessoas a trabalhar o interior e estamos a preparar uma revolução...", afirmou, em 2016, Laurens van den Acker, responsável pelo Design Renault.

A estreia oficial do Clio V está agendada para o próximo mês de março de 2019, no Salão Automóvel de Genebra, iniciando-se de seguida a comercialização.

Fotos: Humberto Silvério

Veja-o em ação num dos últimos vídeo-espia divulgados:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!