Adivinhe qual a marca que vai a um salão, sem levar qualquer carro!

A Volvo vai a Los Angeles "mostrar nada", num stand cheio de espaço vazio. A ideia é ter uma área "altamente interativa e tecnológica"

0 aos 100 21/11/2018 Noticias

A Volvo Cars vai apresentar-se no Salão Automóvel de Los Angeles, que arranca a 28 de novembro, sem nenhum automóvel no seu stand.

O stand da marca sueca quer romper completamente com a tradição: nada de novos modelos cobertos por capas ou adornados por mulheres ou homens esculturais. Pelo contrário, o choque está garantido no espaço central onde, no lugar que seria habitualmente reservado à grande novidade, vai ler-se a seguinte inscrição: “Isto não é um Automóvel”

“Ao chamar à edição deste ano Automobility LA, a organização reconhece a disrupção por que passa atualmente a nossa indústria. Queremos demonstrar que percebemos a mensagem e iniciar um diálogo sobre o futuro da mobilidade automóvel. Assim, em vez de trazermos um concept car, iremos falar do conceito do automóvel. Sabemos que, este ano, não iremos vencer o prémio de “Melhor Carro do Salão” mas estamos confortáveis com isso uma vez que este já não é um salão de automóveis.” Mårten Levenstam - Product Strategy - Volvo Cars.

O que acontece então no stand da Volvo? Nada? De todo…

Para justificar esta aposta, o stand da Volvo Cars será altamente interativo e tecnológico com uma série de demonstrações:

  1. a) dos seus serviços conectados, como in-car delivery e o car sharing;
  2. b) da sua visão e desenvolvimentos para a condução autónoma;
  3. c) do protótipo do automóvel do futuro, o concept Volvo 360c;
  4. d) do serviço de subscrição Care by Volvo.

“A indústria está a mudar. Mais do que construir e vender automóveis, queremos proporcionar aos nossos clientes um serviço inovador e um novo conceito de mobilidade: pessoal, sustentável e segura”, explica Håkan Samuelsson - Chief Executive - Volvo Cars.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente