Motoristas da Carris vão poder multar outros condutores

Empresa de transportes poderá em breve multar quem utilize abusivamente a faixa 'bus', por exemplo

0 aos 100 19/11/2018 Noticias

Os motoristas da Carris vão poder multar aos condutores dos veículos que circulem indevidamente na faixa de BUS e que, ao parar ou estacionar, impeçam a passagem de autocarros e elétricos em Lisboa.

O vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, diz é uma ação complementar à da EMEL e Polícia Municipal e que espera que o novo modelo de fiscalização entre em vigor no próximo ano.

“Enquanto concessionária do serviço público de transporte de passageiros de superfície na cidade de Lisboa, a Carris pode, mediante consentimento do município de Lisboa, exercer atividades complementares ou acessórias do objeto da concessão”, lê-se no novo estatuto, que foi aprovado com votos contra do CDS, PCP e PSD.

Relacionadas:

A medida foi aprovada pela autarquia da capital, que aprovou uma alteração aos estatutos da empresa municipal, diz que espera que o novo modelo de fiscalização entre em vigor no próximo ano, refere aquele responsável autarca à TSF.

"No mês de outubro tivemos mais de 137 bloqueios de serviços de transporte público da Carris que custaram ao serviço público mais de 80 horas de operação", afirma Miguel Gaspar.

Os partidos contra a alteração defendem que a fiscalização deve estar ao encargo exclusivo da polícia.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo