Vingança: Porsche 911 GT2 RS recupera recorde de Nurburgring

Com o tempo de 6m40,33s, o 911 GT2 RS é o modelo “road legal” mais rápido a dar uma volta ao 'Inferno Verde'

0 aos 100 05/11/2018 Noticias

A luta pela melhor volta em Nürburgring tem estado quente entre Porsche e Lamborghini, com um a superar o outro regularmente. Agora foi a vez da Porsche reivindicar mais uma vez o recorde com um 911 GT2 RS MR preparado pela Manthey Racing.

Embora existam algumas modificações em relação ao GT2 RS normal, esta versão MR está disponível para compra, o que tecnicamente a transforma em "carro de produção".

O tempo foi de 6m40,33s, deixando para trás o tempo imposto pelo Lamborghini Aventador SVJ por 5 segundos. É importante referir que, para superar a marca, o GT2 RS MR contava com uma configuração especial para circuito.

A Manthey Racing, da qual a Porsche é proprietário maioritário, baseou-se no desenvolvimento do 911 RSR e do 911 GT3 R de competição para modificar o chassis e aerodinâmica. O motor 3.8 de seis cilindros biturbo boxer com 700 cv não foi mexido face ao modelo de produção. Passa dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, alcança 340 km/h de velocidade máxima e acusa na balança um peso de 1.470 quilogramas.

Relacionadas:

O carro tinha um banco e cintos de competição, mas apenas como condição de segurança não havendo ganho de peso. No final, Lars Ken referiu que “foi muito divertido. O equilíbrio do carro é fantástico com as novas afinações e o novo pacote. Não tive de correr riscos para conseguir o tempo. Ainda assim, só tive direito a uma tentativa, pois estava a ficar escuro, mas correu tudo bem.”

O recorde geral de Nürburgring está ainda na posse da Porsche, tendo sido assinado pelo modelo de competição 911 Hybrid Evo (o vencedor das 24 Horas de Le Mans), com 5m19,55s.

Agora resta aguardar pela reação da Lamborghini. Será que veremos um Aventador SVJ “especial”?

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo