Nissan vai plantar cerca de 160.000 árvores no Pinhal do Rei

LEAF4Trees junta boas-vontades para um programa de repovoamento do Pinhal de Leiria

0 aos 100 02/11/2018 Noticias

A Nissan anunciou em fevereiro passado o programa LEAF4Trees, que pressupõe a plantação de árvores no Centro de Portugal, em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos automóveis elétricos Nissan LEAF e e-NV200, entre 01 abril de 2017 e 30 de junho deste ano.

Uma iniciativa que resulta do desafio lançado pelo Turismo Centro de Portugal à Nissan Portugal, a que se juntou o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e que recebe o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Com o LEAF4Trees, a Nissan Portugal tem como objetivo duplicar os benefícios ambientais que os seus clientes de automóveis de Zero Emissões geram ao circular no país. Ao não emitirem gases de escape, os Nissan 100% elétricos evitaram, nos quinze meses analisados, a emissão 2,231 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2), que teriam de ser compensadas por mais de 159 mil árvores.

«O programa LEAF4Trees é um exemplo de como a Mobilidade Inteligente da Nissan está a contribuir para criar um Ecossistema Elétrico que muda profundamente a forma como conduzimos e como vivemos, tornando a vida de todos mais sustentável e emocionante», salienta Antonio Melica, Diretor Geral da Nissan em Portugal.

Na perspetiva do Vice-presidente do ICNF, Paulo Salsa, «a plantação de 160.000 árvores, para a recuperação das Matas Nacionais fustigadas pelos grandes incêndios de 2017 representa claramente o esforço de empenho da sociedade civil e da administração em torno da recuperação de todo este património florestal milenar".

LEAF4Trees em detalhe

Todos os Nissan LEAF podem, se os seus proprietários assim o entenderem, conectar-se ao centro de dados mundial da Nissan, partilhando informações relativas ao número de quilómetros percorridos e energia consumida, mas também recebendo informação sobre a localização de novos postos de carga e dados sobre o estado de operacionalidade e ocupação dos postos (se os operadores da rede disponibilizarem essas informações).

elacionadas:

Esta conectividade permite também o acesso pelos proprietários a funcionalidades dos veículos a partir do seu telemóvel, tablet ou computador. Em Portugal 44% dos Nissan LEAF atualmente em circulação estão conectados à central da Nissan.

Durante o período de recolha de dados da iniciativa LEAF4Trees – de 1 de abril de 2017 até 30 de junho de 2018 - os proprietários de Nissan LEAF e e-NV200 em circulação em Portugal percorreram 21.668.071 quilómetros.

Este número representa uma não emissão de 2.231.811,291 toneladas de CO2, com base nas emissões médias da Nissan em Portugal em 2017, que foram de 103gr/km (dados oficiais ACAP).

Ou seja, os automóveis zero emissões da Nissan que circulam atualmente em Portugal tiveram, apenas durante o período de avaliação do LEAF4Trees, um impacto positivo sobre o Ambiente em Portugal equivalente ao “trabalho”, durante esse mesmo período, de 159.415 árvores.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador