Carros elétricos podem circular mais rápido

Áustria aprova incentivo que baixa limite de velocidade dos carros a gasolina e gasóleo para 100 km/h. A exceção são os elétricos...

0 aos 100 28/10/2018 Noticias

As autoridades austríacas aprovaram uma iniciativa inédita para incentivar a compra e utilização de veículos elétricos: uma discriminação nos limites de velocidade que beneficiam os veículos de emissão zero.

A medida foi aprovada na Áustria, onde os veículos elétricos vão poder “usufruir” do limite de velocidade nas autoestradas, de130 km/h, enquanto os restantes (leia-se carros a gasolina e gasóleo) estarão limitados a 100 km/h.

Este é uma das medidas incluídas no novo Plano de mobilidade do governo austríaco, que obriga essencialmente os veículos a combustão a circular a uma velocidade menor, de 130 km/h para um máximo de 100 km/h. O objetivo é também fazer com que os carros de combustão reduzam emissões que, a partir de 100 km/h, aumentam exponencialmente.

Relacionadas:

A medida afeta um total de 440 km de estradas e junta-se a outras iniciativas, como a promoção de estacionamento gratuito ou a circulação de carros elétricos ao longo das faixas para os autocarros.

Nas palavras da Ministra para a Sustentabilidade, Elisabeth Köstinger, "para atingir os objetivos climáticos estabelecidos pela UE para 2030 e os objetivos do Acordo de Paris, o setor dos transportes também deve dar o seu contributo e eliminar o CO2 das estradas. Uma ferramenta essencial para alcançar estes objetivos é o fortalecimento da mobilidade elétrica. Com a decisão do Conselho Nacional, a primeira medida do pacote de mobilidade elétrica do governo está a ser implementada hoje."

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo