Le Mans Series: Filipe Albuquerque vence em Portimão

Segunda vitória da temporada do ELMS, a primeira em casa

0 aos 100 28/10/2018 Desporto

Filipe Albuquerque conseguiu este domingo uma brilhante vitória na última jornada do European Le Mans Series em Portimão. Foi a segunda vitória da temporada no ELMS e a primeira conseguida em casa neste Campeonato.

A fazer equipa com Phil Hanson no Ligier da United Autosports coube ao piloto de Coimbra efectuar os últimos 'stints' e, com o objetivo bem traçado, não deu tréguas aos adversários e chamou a si, na frente do seu público, mas um feito na sua carreira, subindo ao lugar mais alto do pódio.

Apesar de não ter conquistado títulos, a época de 2018 foi repleta de êxitos: começou o ano a vencer as 24 de Daytona e termina o ano a vencer as 4h de Portimão, agora é tempo de festejar: "Estou tão, mas tão feliz. Há alguns anos que corro em Portugal no ELMS e ainda não tinha conseguido este resultado. A felicidade é imensa não só por mim, mas pelo meu companheiro de equipa que fez um trabalho fora de série e pela equipa que nos proporcionou um carro espectacular", começou por referir.

As 4h de Portimão foram sempre muito renhidas, com os primeiros classificados sempre muito perto uns dos outros, o que previa um final de corrida de loucos: "E foi mesmo. Tinha o segundo classificado muito perto, não podia cometer erros e por qualquer razão o carro começou a fugir de traseira. Tive que manter o foco a 200% porque não ia permitir que este resultado nos escapasse. Depois desta vitória, só falta conseguir o título no ELMS que já me escapou por algumas vezes. Quem sabe em 2019", concluiu o piloto português.

Na classificação de pilotos, o italiano Andrea Pizzityola e pelo russo Roman Rusinova, foram os vencedores do campeonato, com 100,25 pontos, e conduziram G-Drive Racing à vitória por equipas.

Filipe Albuquerque foi sexto, com 53,5 pontos, enquanto a United Autosports quarta, com com 54 pontos.

Para o piloto português, a época de 2019 começa no início de janeiro com os testes de preparação das 24 horas de Daytona.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional