FBI investiga produção do Tesla Model 3

Fabricante de carros elétricos na mira das autoridades (uma vez mais)

0 aos 100 27/10/2018 Noticias

O FBI está a investigar a investigar a produção do Model3 desde 2017 com o objetivo de perceber se as declarações e projeções da Tesla terão enganado consumidores e investidores.

Segundo o Wall Street Journal, as autoridades estão a contactar antigos funcionários da empresa para pedir depoimentos. Em 2017, Elon Musk tinha anunciado a previsão de conseguir produzir 5.000 Model 3 por semana em dezembro desse ano.

Esta declaração foi feita no Twitter algum tempo antes de começar a produção. Na realidade, a produção ficou-se pelas 2700 unidades por semana. Só, em junho, é que a Tesla conseguiu entrar no ritmo de produção anunciado, lembra o The Verge.

Relacionadas:

A Tesla confirma que entregou voluntariamente documentos às autoridades sobre o plano de produção e sobre o aumento do ritmo de fabrico dos Model 3. O comunicado de imprensa realça que a entrega da documentação foi voluntária, sem ter havido qualquer processo formal e que o Departamento de Justiça não fez qualquer outro pedido há meses.

"Dadas as dificuldades que não previmos para este aumento inédito de produção, levamos mais seis meses a chegar à nossa meta de cinco mil unidades por semana. A filosofia da Tesla foi sempre de definir alvos realistas", sublinha a marca de Elon Musk.

As autoridades pretendem perceber se as declarações públicas da empresa não terão enganado os utilizadores e investidores.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva