Primeiro carro solar já tem 8.326 reservas

A Sono Motors vai lançar já, em 2019, um carro elétrico com um preço acessível e a vantagem de recarregar baterias com células fotovoltaicas integradas na carroçaria

0 aos 100 25/10/2018 Noticias

A empresa alemã, Sono Motors, pretende lançar já, em 2019, o primeiro automóvel movido a energia solar. Trata-se do Sion, um veículo totalmente elétrico e movido a energia solar, que carrega enquanto circula.

Dotado de células solares integradas na carroçaria, tem a vantagem de ser carregado pela energia solar ou através de uma tomada convencional.

O Sion possui 330 células fotovoltaicas espalhadas pela carroçaria, do tejadilho às laterais, e conta com capacidade de armazenar nas suas baterias entre as 35 e as 45 kWh, o que permite uma autonomia para até 250 quilómetros.

No que a prestações diz respeito, o Sion será capaz de acelerar até aos 140 km/h, graças ao motor de 80 kW (o equivalente a 109 cv). Porém, estes valores não estão fechados, já que a Sono Motors continua a desenvolvê-lo.

Laurin Hahn, presidente-executivo da empresa já afirmou à Reuters, que o Sion “desfruta de todas as comodidades. Tem ar condicionado, aquecimento dos bancos, um grande sistema de infoentretenimento onde podemos ligar o telefone, o que significa que se trata de um veiculo completo e muito simples”.

O preço também será um dos seus principais trunfos: cerca de 16 mil euros com aluguer da bateria (20.000 euros com bateria incluída). Daí que a empresa afirme ter já 8.326 reservas para um carro que ainda nem sequer completou a fase de testes, sendo que cada reserva obriga ao depósito de 500 euros (valor reembolsável a qualquer momento).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...