'Golf' da Skoda chega na primavera

Novo familiar compacto já tem detalhes revelados e... fotos, ainda camuflado

0 aos 100 24/10/2018 Noticias

A Skoda divulgou os primeiros detalhes sobre o Scala, o seu novo modelo compacto familiar de segmento C, concorrente de Volkswagen Golf, Renault Mégane e seus congéneres, substituindo de uma assentada o Rapid e o Spaceback na gama do construtor checo.

O Scala, que surge nas imagens ainda camuflado, é primeiro Skoda com o conceito de estilo revelado no concept Vision RS, estreado no Salão de Paris, no princípio deste mês. É, de resto, o primeiro modelo com a inscrição Skoda na parte central do portão da bagageira, em vez do logótipo.

Com 4,36 metros de comprimento, 1,79 de largura e uma altura de 1,47 metros, o Scala é 6 centímetros mais comprido, 8 cm mais largo e 1 cm mais alto que o Spaceback.

Relacionadas:

Bernhard Maier, presidente-executivo da Skoda, sublinha que se trata “de um modelo com um desenvolvimento completamente novo, que define novos padrões em termos de tecnologia, segurança e design” e garante que a sua marca está “confiante de que o Scala tem a melhor hipótese de redefinir o segmento para a Skoda”.

O familiar compacto chega na primavera de 2019 com quatro motorizações, três a gasolina (1.0 TSi de 95 e 115cv e o 1.5 TSi de 150cv) e um Diesel, o 1.6 TDi de 115cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo