SUV a hidrogénio da Hyundai estreia-se no Porto

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico decorre nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro

0 aos 100 12/10/2018 Noticias

O Hyundai Nexo, um SUV alimentado por célula de combustível (FCV), ou fuel cell (hidrogénio) vai fazer a sua estreia absoluta em Portugal no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico. A segunda edição do certame dedicado à mobilidade sustentável vai decorrer no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável é um evento com três vertentes distintas. É uma exposição de automóveis e equipamentos; é um local onde se realizam seminários, sempre com a mobilidade como pano de fundo e é um espaço de experiências ao volante. O formado foi estreado em 2017 e graças ao sucesso atingido, cresce para a próxima edição.

“Praticamente todas as marcas automóveis, que estão no mercado nacional, vão estar presentes e tivemos também um grande aumento de expositores que apresentam soluções em termos de sistemas, ou soluções, de carregamento. Além disso vamos ter uma estreia absoluta em Portugal, o Hyundai Nexo, um automóvel que que utiliza a tecnologia de célula de combustível, com base no hidrogénio, vai estar exposto no Salão, o que é uma estreia nacional.” Referiu José Oliveira, Director do Salão.

A exposição de veículos não se restringe a modelos de quatro rodas, pois realcem-se também as presenças da NIU e da KALKHOFF, uma scooter e uma bicicleta eléctrica, novidades absolutas em Portugal.

Relacionadas:

Um dos pontos que teve forte adesão em 2017, foi o espaço de “test drive”, tendo sido realizadas mais de meio milhar de experiências ao volante. A este espaço junta-se agora a pista de aceleração, para que o público tenha uma ideia do que é o binário de um motor eléctrico e da aceleração desenvolvida por este de veículos.

Outra das novidades é o lançamento da votação que recebe o nome de “A Escolha do Público, os melhores de 2018”. Os visitantes vão ser instados a votar no melhor híbrido, no melhor “plug-in” e no melhor eléctrico, dos que vão estar presentes no Salão. Segundo José Oliveira, “no ano passado tivemos mais de 12.200 visitantes e achamos que um número deste tipo já é uma amostra interessante em termos de opção do público.”

Quanto ao Nexo, o SUV alimentado por célula de combustível conta com um motor eléctrico com uma potência máxima de 163 cv e 349 Nm de binário. Que, entre outras mais-valias, lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. É capaz de percorrer 595 km com um só depósito.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'