Os condutores de BMW são dos mais agressivos e egoístas nas estradas. Esta é, pelo menos, a conclusão de um estudo realizado pela GoCompare. O site de comparação de seguros ouviu dois mil condutores e partir da experiência dessa amostra para elaborar o perfil dos piores condutores.
O universo de entrevistados cinge-se ao Reino Unido, tendo a pesquisa concluído que, para 24 por cento dos inquiridos, os maiores problemas na estrada são causados pelos condutores de BMW. Na Irlanda do Norte o comportamento destes condutores será ainda mais preocupante, com 35 por cento dos inquiridos a apontar-lhes o dedo.
Na lista, o segundo lugar da tabela dos piores condutores é ocupado pelos condutores das Ford Transit, com o terceiro posto a ser atribuído aos taxistas.
Relacionadas:
- Os 11 piores vícios na estrada
- Se tem um destes carros... é um condutor potencialmente agressivo!
- As dez desculpas mais parvas para parar na berma da autoestrada
- Carta por pontos tira das estradas 59 condutores
- Os 7 assistentes à condução sem os quais já não podemos viver
Um dado curioso é que 32,8 por cento dos condutores dos BMW apontaram os condutores dos comerciais como os piores, o que denuncia a existência de uma certa rivalidade entre os dois grupos.
Sucede que, de acordo com o GoCompare, em cada 100 mil milhas percorridas, os veículos comerciais vêem-se envolvidos 3,8 vezes menos em acidentes com feridos do que os ligeiros de passageiros.
Por faixa etária, os condutores mais velhos (entre 45 e 64 anos) responderam que os donos dos BMW são os piores, enquanto entre os mais jovens (18 a 24 anos) prevaleceu a má impressão sobre os condutores de veículos comerciais. No extremo da lista, encontram-se os condutores de veícilos Lexus e Ford Focus.
Piores condutores do Reino Unido:
- BMW - 24%
- Ford Transit - 21,8%
- Black Cab (taxis) - 14,1%
- Audi - 9%
- Ferrari - 6,3%
- Porsche - 5,7%
- Subaru - 4,2%
- Mercedes - 4,1%
- VW Golf - 2,9%
- Vauxhall Astra - 2,5%
- Toyota Prius - 2,1%
- Ford Focus - 1,9%
- Lexus - 1,5%
Fonte: GoCompare
Este estudo foi realizado no Reino Unido, mas considera que também pode ser considerado válido para Portugal? E por cá, que carros conduzem os condutores mais agressivos?
Deixe o seu comentário