Audi promete lançar um carro a cada três semanas em 2018

Ofensiva de 17 novidades para 2018 incluem, entre muitos outros, Q8, E-Tron e A6

Miguel Costa 02/11/2017 Noticias

A Audi AG apresentou, como é hábito, os resultados financeiros dos primeiros nove meses do ano de 2017. O CEO da marca dos quatro anéis aproveitou para anunciar a sua “maior ofensiva de lançamentos de sempre”. Rupert Stadler confirmou 17 novidades (entre modelos totalmente novos e renovações de gama) para 2018, ou seja, uma novidade a cada três semanas.

Stadler não adiantou detalhes sobre esta ofensiva de novidades, mas sabe-se que a família “Q”, dos SUV’s, será reforçada com o lançamento do Q8, um SUV topo de gama, e o E-Tron, um modelo cem por cento elétrico.

Outra das novidades mais aguardadas será a nova geração do Q3, que também será mostrado em 2018, assim como a versão RS do Q5. Fala-se ainda no Q2, um SUV destinado a ocupar o espaço vago entre o Q1 e o Q3.

Confirmada para 2018 encontra-se a nova geração A6, algo previsível depois da apresentação do A8 e do A7 Sportback, que deverão conhecer alguns reforços, nomeadamente versões “S”.

Espera-se ainda por um novo A1, que poderá chegar no final de 2018. Por fim, imagens espia anunciam um RS5 Sportback e possíveis variantes do R8, possivelmente um R8 GT ou uma versão mais acessível com motor de seis cilindros.

Algumas surpresas, como um “projeto” da Audi Sport com tração traseira, podem fechar esta ousada estratégia de lançamentos.

Deixe o seu comentário