Oficialmente… vazou! Eis o novo BMW Série 3

Graças ao configurador da marca, foram reveladas várias imagens do novo BMW Série 3

0 aos 100 01/10/2018 Noticias

Antecipado por uma série de informações e teasers, além de prometido com tecnologias estreadas nos novos X5 e Série 8, o novo BMW Série 3 tinha há muito apresentação oficial prometida para o Salão de Paris. E dizemos “tinha” porque, antes do prometido momento, acabaram por surgir na internet fotos da nova geração revelando, por completo, aquele que promete continuar a ser uma das referências entre as berlinas Premium. Ainda que, confirma-se também agora, sem grandes surpresas face ao antecessor.

Desvendadas pelo BimmerPost forum, as fotografias, aparentemente do configurador, confirmam uma berlina que não foge ao estilo o seu antecessor, ainda que com vários pormenores a procurarem fazer a diferença. É o caso, por exemplo, da grelha frontal, mais agressiva, a juntar às ópticas, mais esguias, e com uma nervura que surge da parte inferior do parachoques. 

Nas imagens é dado a conhecer o Serie 3, nas configurações 330i e M340i, ambos a gasolina, e nos pacotes de equipamento M Sport e Sport Line, com o 340i a apresentar-se como o mais potente das versões “normais” (não M), com mais de 350cv.

De resto, na base da gama, espera-se um 318d com 163 cv em vez de 150 cv. Abaixo, 216d com 136 cv. Acima, 325d com 238 cv e 330d com 265 cv. Contudo, o mais potente dos diesel será o M340d com o mesmo bloco de X3 e X4 M40d, de 326 cv. 

Relacionadas:

Quanto ao interior, podemos os dois painéis táteis de alta resolução, um ao centro do tablier, com 10,25 polegadas, outro atrás do volante, para a instrumentação com 12,3 polegadas, mas também os novos bancos desportivos, os novos controlos da climatização e os novos volantes.

No geral, o interior parece ser um enorme passo em frente, tanto em termos de ergonomia como de qualidade. Curiosamente, não há alavanca da caixa de velocidades na consola central para os modelos equipados com a transmissão Sport Automatic. No entanto, também não conseguimos identificar qualqer botão de transmissão, por isso este permanece um mistério por agora.

Todos os detalhes serão revelados amanhã, vésperas do arranque do Salão de Paris, onde será apresentado oficialmente. A cerimónia terá transmissão em direto emhttp://www.live.bmwgroup.com/en/live-streaming/, a partir das 08h00.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo