A BMW explicou ao detalhe as funcionalidades e tecnologias presentes no redesenhado e evoluído “cockpit”, que estreia nos novos Série 8, X5, Z4 e Série 3, cuja apresentação está marcada para o próximo dia 2 de outubro. O construtor alemão diz mesmo que a renovação no painel de bordo dos seus modelos é tão profunda que inaugura uma nova era na sua história.
Denominado “Live Cockpit”, integra o sistema operativo 7.0 e assenta em dois painéis táteis de alta resolução, um ao centro do tablier, com 10,25 polegadas, outro atrás do volante, para a instrumentação com 12,3 polegadas.
O novo sistema multimédia da BMW pode ser operado pelo clássico comando iDrive, oferecendo também função tátil e a possibilidade de comandos gestuais e reconhecimento de comandos por voz.
Segundo a marca alemã, esta nova geração do sistema tem a capacidade de “compreender a linguagem natural”, incluindo um assistente pessoal, que pode ser ativado pelo comando sonoro “Hey BMW”.
Também a função de reconhecimento por gestos foi melhorada, incluindo novos movimentos, para um total de sete.
O menu do sistema de info-entretenimento foi simplificado, combinado listas verticais e horizontais para um acesso mais rápido e intuitivo. Também existe uma nova barra de acesso rápido, onde se encontram as funções mais utilizadas.
Relacionadas:
- Novo BMW Série 3 será um dos carros mais aerodinâmicos
- Novo BMW Série 3 terá menos 55 kg
- BMW Série 8 terá 840d
- Série 5 já tem 518d
O ‘cockpit’ digital combina gráficos 2D e 3D, deixando de existir quaisquer elementos analógicos no painel de bordo.
O “Live Cockpit” estará presente nos novos Z4, X5, Série 8 e Série 3, estendendo-se, posteriormente, a todos os modelos da gama.
Deixe o seu comentário