A Honda divulgou todas as especificações do CR-V Hybrid, a versão híbrida do SUV nipónico que estará à venda no início de 2019.
O primeiro SUV híbrido da Honda na Europa combina um motor i-VTEC de quatro cilindros 2,0 litros e ciclo Atkinson e dois motores elétricos alimentados por uma bateria de iões de lítio. A potência combinada é de 184cv, para um binário máximo de 315 Nm.
É anunciado ainda um consumo médio de 5,3 l/100 km (segundo o ciclo NEDC) e emissões de CO2 de 120 gr/km. A versão de quatro rodas motrizes gasta 5,5 l/100 km e emite 126 gr/km de CO2.
Relacionadas:
- Foi você que pediu um Honda Civic Type R Pick-up?
- Edição especial do Honda Civic Type R exclusiva para Portugal
- Civic de quatro portas já chegou
A maior curiosidade vai para a transmissão, composta por uma única relação de engrenagem fixa para criar uma ligação direta entre os componentes móveis (e que a Honda anuncia como mais refinada em comparação com as tradicionais caixas e-CVT).
Estarão disponíveis três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. O primeiro permite cumprir percursos apenas com recurso aos motores elétricos, enquanto o segundo faz que o motor a gasolina faz mover as rodas, mas funciona também como um extensor de autonomia, já que o seu excesso de potência é utilizado para fornecer eletricidade para as baterias de iões de lítio.
O último (Engine Drive) destina-se a que o CR-V seja movido em exclusivo pelo motor a gasolina.
Deixe o seu comentário