Novo BMW Série 3 será revelado a 2 de outubro

Uma das novidades mais aguardadas para o Salão de Paris

0 aos 100 26/09/2018 Noticias

Atualização: a BMW acaba de publicar no Twitter três novas imagens teaser do novo Série 3, o que aparenta ser uma versão M Performance, provavelmente o M340i. As imagens foram acrescentadas à galeria acima.

A BMW confirmou a apresentação do novo Série 3 para o dia 2 de outubro, no arranque da edição deste ano do Salão Automóvel de Paris. A cerimónia terá transmissão em direto emhttp://www.live.bmwgroup.com/en/live-streaming/, a partir das 08h00.

A marca alemã não adiantou mais detalhes, mas já revelou que terá um centro de gravidade 10 milímetros mais baixo, será 55 kg mais leve, em média, e um impressionante coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23, o que fará dele um dos carros mais aerodinâmicos alguma vez produzidos.

Sabe-se ainda que contará com o mais potente quatro cilindros de sempre da BMW, que se julga ser o bloco estreado no X2 M35i, o primeiro “M Performance” de quatro cilindros, com 306cv e 450 Nm de binário.

De resto, na base da gama, espera-se um 318d com 163 cv em vez de 150 cv. Abaixo, 216d com 136 cv. Acima, 325d com 238 cv e 330d com 265 cv. Contudo, o mais potente dos diesel será o M340d com o mesmo bloco de X3 e X4 M40d, de 326 cv. 

Relacionadas:

As versões com suspensão M Sport estarão disponíveis apenas com o sistema de direção desportiva variável, que a BMW afirma ter sido "especialmente reconfigurado" para ganhar "precisão muito maior em movimentos ligeiros do volante".

Outras tecnologias de aprimoramento da dinâmica incluem diferencial desportivo M com uma função de bloqueio controlada eletronicamente que está vinculada ao sistema de controlo de estabilidade (DSC). A BMW diz que esta solução permite que o diferencial influencie preventivamente tanto a subviragem como a sobreviragem, sem a intervenção dos travões.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva