Mais um teaser do novo Aston Martin Vantage

Nova geração do modelo mais acessível da "Aston" será mostrada ainda este ano

Miguel Costa 02/11/2017 Noticias

Os teasers continuam na moda e a Aston Martin não foge à regra, uma vez que acabou de desvendar mais um detalhe do novo Vantage que será apresentado dentro de semanas.

A imagem, agora divulgada, segue a tendência do anterior teaser, com o modelo de acesso à gama da marca britânica tapado por um manto, deixando ver apenas as óticas, neste caso as dianteiras.

Sabe-se, contudo, que o novo Vantage não seguirá a mesma linha estética do DB11. Ao invés disso, o “baby” Aston Martin parece seguir o desenho do DB10, o carro concebido para o filme “Spectre” de James Bond e do supercarro Vulcan.

O novo modelo contará com uma versão mais curta da plataforma em alumínio que estreou no DB11, o que lhe permitirá ser mais leve, ter maior rigidez torsional e agilidade.

Na base da gama estará um Vantage V8, equipado com um motor 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG (que já foi lançado no DB11) a debitar na ordem dos 500 cv. O aumento de potência a rondar os 70 cv permitirá ao novo Vantage V8 acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos (quase 1 segundo mais rápido do que antes).

Posteriormente, a gama deverá ser reforçada com uma opção V12 5.2 biturbo (já disponível no DB11). As primeiras unidades chegam no início de 2018.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente