Os clientes exigiram-no e a marca fez-lhes a vontade: o Nissan GT-R50 by Italdesign vai mesmo ser uma realidade. Serão produzidas apenas 50 unidades deste GT-R sem limites, desenhado pela Italdesign para celebrar os 50 anos do desportivo nipónico.
O estudo deste superdesportivo fez, agora, a sua primeira aparição pública no Japão, na primeira presença, ao vivo, do ainda exemplar único, após a passagem pelo Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.
O GT-R50 tem como base o GT-R Nismo, mas se as proporções são similares, não tem uma única peça em comum e todas elas são muito mais atraentes e agressivas, à imagem do que a Italdesign já nos habituou.
Relacionadas:
- Nissan Leaf tornou-se o primeiro elétrico a cumprir a Volta a Portugal em Bicicleta
- Nissan GT-R50 vai custar 900 mil euros
- Nissan Leaf 60 kWh 'apanhado' a carregar a 102 kWh
- Nissan Qashqai será duplamente híbrido em 2020
Na dianteira, destaque para os faróis mais esguios, fruto da tecnologia LED, generosas entradas de ar e um lábio inferior para colar a frente ao solo a alta velocidade. Na traseira surge uma mega asa, ainda por cima móvel, para poder ser adaptável à velocidade e circunstância, quer o Nissan esteja a travar, a acelerar ou em determinados tipos de curva.
Por dentro o GT-R50 é mais discreto, mas sem perder o seu ar race. Alcantara e pele revestem o interior. Desaparece o ecrã ao centro da consola, onde o GT-R mais parecia o prolongamento de um jogo da PlayStation, com o ambiente interior a ser mais moderno e maduro, numa evolução que se saúda.
O motor continua a ser o 3.8 V6, que viu a potência subir dos 600 cv do GT-R Nismo para uns ainda mais impressionantes 720 cv (e 780 Nm), tudo porque foram utilizados os intercoolers, turbocompressores e respetiva gestão, das unidades que correm em GT3.
Deixe o seu comentário