A DS Automobiles prossegue a sus ofensiva elétrica, agora com o DS7 Crossback E-Tense, a versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada) do SUV.
Esta versão, que surge depois do DS3 Crossback E-Tense, utiliza a mesma solução mecânica do novo Peugeot 3008 Hybrid4, ou seja, um motor de 1.6 litros turbo a gasolina, combinado com dois motores elétricos, um por cada eixo, garantindo tração integral associada a uma caixa automática de oito velocidades e-EAT8. A potência total combinada é de 300 cv potência e 450 Nm de binário.
Este sistema híbrido é alimentado por um conjunto de baterias de 13.2 kWh de capacidade, permitindo que este DS7 Crossback E-Tense tenha uma autonomia totalmente eléctrica de 50 quilómetros, de acordo com o ciclo WLTP. Neste modo 100% eléctrico a velocidade máxima fica limitada a 135 km/h.
Relacionadas:
- Carregamento de carros elétricos passa a ser pago a 1 de novembro
- Sabia que já se vendem mais 530e que 520d?
- Sem manchas de óleo no chão e os 'roncos' dos motores. Carros elétricos mudam perfil de oficinas e de mecânicos
- Carregamento dos carros elétricos pode vir a incluir 'taxa RTP'
Além do modo totalmente eléctrico, denominado Zero Emission (EV), o novo DS7 Crossback E-Tense conta com mais três modos de condução: Sport, Hybrid e 4WD.
A DS anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e emissões de CO2 inferiores a 50g/km.
A bateria pode ser carregada em apenas duas horas usando um "Wall Charger" ou um terminal de 6.6 kW, subindo para as oito horas caso seja feito numa tomada doméstica.
Deixe o seu comentário