O SUV de tamanho médio da Hyundai (entre o Kauai e o Santa Fé) acaba de ser alvo de uma profunda atualização. Já está disponível em Portugal, com campanha de lançamento a partir de 27.990 euros, e estreia o motor 1.6 CRDi (substitui o 1.7 CRDi) em variantes de 115 e 136cv.
A versão menos potente do novo Tucson existe apenas com caixa manual e tração dianteira, ao passo que a unidade de 136 cv também pode ser conjugada com tração integral e/ou caixa automática de 7 relações, de tecnologia de dupla embraiagem.
Existem ainda duas mecânicas a gasolina de 1,6 litros, atmosférica de 132 cv e sobrealimentada, de 177 cv, seguindo o mesmo esquema de transmissões e tração do Diesel.
Outra novidade, uma estreia no segmento, é a versão Diesel mild hybrid, a render 185 cv e 400 Nm de binário, e que utiliza uma bateria de iões de lítio de 0,44 kw/h, de 48V, de capacidade regenerativa e que serve apenas de assistência à aceleração, sem capacidade para fazer o Tucson rolar em modo elétrico.
Relacionadas:
- Hyundai declara guerra à Volkswagen: ‘os vossos GTI não aguentam um track-day’
- Hyundai i30 Fastback já tem preços
- VÍDEO: anúncio do Hyundai Kauai gravado em Lisboa
- Kauai em Portugal. Primeiras 100 unidades vendidas em 15 dias
No lançamento vão estar disponíveis o motor 1.6 GDi a gasolina com 132 cv (desde 31.645 euros) e o 1.6 CRDi diesel com 116 cv e um preço promocional de 27.990 euros com o nível de equipamento Exclusive e 29.990 euros com o nível Premium. A transmissão automática DCT de sete velocidades acresce 3.200 euros.
A atualização, de resto, traz uma imagem renovada, com destaque para a dianteira, onde surge um novo pára-choques mais elevado, uma grelha redesenhada e grupos ópticos rasgados, com tecnologia LED. As jantes passam a ser de 18 polegadas em vez de 19, para ajudar a minorar consumos e emissões.
No interior, surge um painel de instrumentos LCD TFT a cores e um novo ecrã central de oito polegadas, com um interface multimédia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android.
Deixe o seu comentário