Mick Schumacher, a 20 pontos da Superlicença da F1

Jovem alemão venceu as três corridas do Europeu de F3 em Nurburgring e relançou-se na corrida ao título da categoria

0 aos 100 12/09/2018 Desporto

O filho de Michael Schumacher está a ter um final de temporada no Europeu de Fórmula 3 de sonho. Venceu as três corridas disputadas em Nurburgring, no último fim de semana, e ficou a escassos 3 pontos do líder do campeonato e a 20 de obter a Superlicença para a Fórmula 1.

A licença para pilotar os monolugares de Fórmula 1 requer 40 pontos e o jovem alemão já soma 20 pontos. Se terminar a temporada entre os três primeiros do europeu ficará na posse do "documento" que lhe permite competir na categoria rainha do automobilismo.

A questão de "um milhão de doláres" é de com que equipa fará a sua estreia na Fórmula 1. Alguns sugerem que poderá ser com a Toro Rosso, mas Mick estará, por agora, mais interessado em passar por todos os degraus antes de chegar à Fórmula 1, fazendo a próxima temporada na Fórmula 2.

Relacionadas:

O jovem alemão quer evitar um salto prematuro para a Fórmula 1, e não seguir os passos de Max Verstappen que passou diretamente da F3 para a Fórmula 1.  

Com 19 anos (nasceu a 22 de março de 1999), Mick Schumacher leva seis vitórias no Europeu de Fórmula 3. Foi 12º classificado em 2017, depois de ter sido vice-campeão da Formula 4 alemã e italiana em 2016.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva