Novo Fiat 500X chega em outubro

Estreia dois novos motores a gasolina, um 1.0 e um 1.3

0 aos 100 04/09/2018 Noticias

Ora aqui está ele, o renovado Fiat 500X. Foi melhorado por dentro, por fora, e na mecânica, com motores mais acessíveis, a gasolina, modernos e potentes, sem penalizar os consumos.

Por fora as diferenças são pouco mais que subtis, e restringem-se aos parachoques redesenhados e a uma nova assinatura luminosa LED, tanto à frente como atrás. A nova versão Urban caracteriza-se pelo novo desenho dos para-choques dianteiro e traseiro, enquanto as versões Cross e City Cross dispõem de novas proteções fora de estrada.

No interior, destaque para o novo painel de instrumentos, além do novo volante, assim como para o equipamento de segurança e de ajuda ao condutor que inclui reconhecimento de sinais de trânsito à travagem autónoma de emergência, detector de ângulo morto, lane assist e faróis adaptativos.

Relacionadas:

O SUV italiano passa igualmente a disponibilizar dos mais recentes sistemas de infoentretenimento, do Apple CarPlay ao Android Auto, passando pela navegação TomTom 3D e pela câmara de estacionamento traseira.

Mas o maior motivo de interesse reside nas motorizações, com o SUV da Fiat a manter as alternativas a gasóleo, mas com novos motores a gasolina, da família Firefly, nomeadamente, um três cilindros com 1.0 litros e um quatro cilindros com 1.3 litros, ambos sobrealimentados, que substituem o actual 1.4 de 140 cv.

O primeiro oferece 120 cv, enquanto o segundo sobe até aos 150 cv, prometendo 20 por cento menos de ruído e outro tanto a menos de consumo, com vista a tornar este tipo de mecânicas cada vez uma opção melhor face aos turbodiesel, especialmente para quem não faz muitos quilómetros.

O novo 500X vai estar disponível entre nós a partir de Outubro, sendo proposto por valores que se iniciam nos 22.500 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva