Audi PB18 e-tron: um superdesportivo elétrico com 764cv e ADN de Le Mans

Será este o sucessor do R8?

Luis Neves 24/08/2018 Noticias

A Audi reforça a sua família de modelos elétricos e-tron, com o impressionante PB18 e-tron, o protótipo de um superdesportivo elétrico. As letras PB referem-se a Pebble Beach, o concurso de elegância em que é apresentado por estes dias e o número 18 uma homenagem ao R18 e-tron com que a Audi correu nas 24 Horas de Le Mans.

O PB18 e-tron é um superdesportivo estilo Sportback, com uma traseira que remete para uma carrinha (a lembrar o Ferrari FF ou o atual GTC4 Lusso), onde surge uma imponente asa retrátil, para melhor aerodinâmica.

Além de um desenho espetacular por dentro e por fora, o PB18 E-Tron consegue impressionar por outro motivo – o desempenho. Pelo menos no papel, este elétrico salta dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de dois segundos, graças a uma potência máxima de 764cv e um binário instantâneo de 830 Nm.

Veja ainda:

A ansiedade da autonomia ainda é uma preocupação no mundo dos elétricos nos dias de hoje, mas não é um problema com a bateria de 95 kWh refrigerada a líquido que tem carga suficientes para 500 km no realista ciclo WLTP. Cada recarga completa demora apenas 15 minutos.

Para já o PB18 E-Tron não é mais que um estudo, mas serve de montra para aquilo que os elétricos podem vir a ser num futuro próximo, e neste caso de um possível substituto do R8.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'