Carlos Sainz substitui Fernando Alonso na McLaren

Espanhol toca Renault pela McLaren a partir de 2019

0 aos 100 16/08/2018 Desporto

É oficial: o espanhol Carlos Sainz vai disputar a temporada de 2019 do mundial de Fórmula 1 ao volante de um McLaren, substituindo o compatriota Fernando Alonso, que está de saída da Fórmula 1.

Sainz., de 23 anos, atual piloto da Renault, “assinou um contrato válido por vários anos, em substituição de Fernando Alonso”, que na quarta-feira anunciou que iria abandonar a categoria rainha do desporto automóvel no fim da temporada de 2018.

“Sou adepto da McLaren desde que tenho memória. É um nome grande desta modalidade, com um passado incrível e os pilotos que competiram pela McLaren ao longo dos anos fazem parte dos heróis da F1”, disse Sainz Jr., 11.º classificado do Mundial.

Relacionadas:

O espanhol, que se estreou na F1 em 2015, assinalou que Alonso, bicampeão mundial, em 2005 e 2006, “faz parte daqueles heróis” e que por essa razão “é ainda mais especial suceder” ao compatriota como piloto da McLaren.

A escuderia inglesa não confirmou se o belga Stoffel Vandoorne, 16.º posicionado no Mundial de 2018, se vai manter como piloto na próxima época, remetendo para um “momento oportuno” a divulgação da composição da equipa.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!