Os carros de que elas gostam mais

Alguns até parecem feitos exclusivamente para elas. Lembra-se de algum?

Miguel Costa 29/10/2017 Noticias

Ponto prévio: não são carros de senhoras, nem são carros para senhoras. São, na opinião de um júri composto por 17 jornalistas especializadas em automóvel, provenientes de 14 países, as melhores escolhas nas categorias do concurso "Women´s World Car of the Year".

Na última edição, a vitória foi para o F-Pace, o primeiro SUV da Jaguar. “É para nós um motivo de grande orgulho receber este prémio, porque pensámos nas mulheres desde o primeiro momento em que começámos a desenhar o F-Pace. Graças aos dados que colhemos realizando inquéritos a clientes, conseguimos garantir que criávamos um veículo excepcional, atraente para todos os estilos de vida”, referiu Anna Gallagher da Jaguar.

Apesar de não ser dos modelos mais baratos – os preços arrancam nos 53 mil euros em Portugal –, o Jaguar F-Pace tem sido um dos maiores sucessos da marca britânica.

A lista arrancou com 294 modelos nomeados pelas jornalistas, dos quais 32 passaram para a segunda fase. E daí foram premiados os automóveis que melhor preenchem os requisitos das juradas nas diferentes categorias.

Em matéria de luxo, o prémio foi para a Volvo, que assim viu distinguido o requinte da berlina S90.

Já no que toca ao carácter desportivo, a distinção coube ao Ford Mustang, modelo que, pela primeira vez desde que é produzido é comercializado na Europa.

No capítulo da economia, foi o Jazz a dar música, com a Honda a conquistar também as juradas com o Civic, eleito o Carro Familiar do Ano.

Quanto ao carro verde, o Toyota Prius foi o distinguido como o modelo mais amigo do ambiente.

Fora do âmbito do concurso "Women´s World Car of the Year", a verdade é que são muitos os modelos que elas mais gostam. É o caso do Fiat 500, certamente um dos mais óbvios, mas também o Volkswagen Beetle, Citroen C3, Lancia Ypsilon ou o Renault Captur. Existem outros, é certo, que são muito procurados por elas, como é o caso do BMW Série 1 ou o Mercedes-Benz Classe A.  

E o leitor, para si quais são os carros mais femininos e os que elas gostam mais? 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente