Audi e-tron será capaz de gerar 1 km de autonomia por cada km a descer

SUV elétrico da Audi será revelado oficialmente a 17 de setembro

0 aos 100 10/08/2018 Noticias

O primeiro modelo elétrico de produção em série da Audi vai contar com um sofisticado sistema de regeneração de energia, aplicável especialmente nas descidas, que lhe permitirá regenerar um quilómetro de autonomia por cada quilómetro percorrido a descer.

O e-tron estará equipado com três níveis de recuperação de energia de forma a adaptar-se à retenção que os motores do e-tron exercem ao soltar o pedal do acelerador, chegando mesmo a ser dispensável o uso do pedal do travão (tal como o e-Pedal do Nissan Leaf).

Veja ainda:

Numa descida acentuada, onde possa aplicar o nível de regeneração mais elevado, o e-tron promete ganhar um quilómetro de autonomia em cada quilómetro percorrido. Segundo o ciclo WLTP, o Audi e-tron terá uma autonomia de 400 quilómetros, sendo que através deste sistema de regeneração pode "carregar" até 30 por cento da sua capacidade total de carga.

Em Pikes Peak, onde é possível encontrar uma zona com 1900 metros de descida contínua, a Audi mostrou que o e-tron ralizou uma descida de 31 km, carregando o suficiente para percorrer a mesma distância.

O e-tron, de resto, estará equipado com dois motores elétricos, um por cada eixo para assegurar tracção às quatro rodas, que no total vão fornecer um acumulado de 265 kW, ou seja, 360 cv e 561 Nm de binário.

O sistema, contudo, contará com um “Boost Mode”, que permitirá, durante 8 segundos, se o acelerador for pressionado a fundo, oferecer 408 cv (e 664 Nm de binário), ideal para completar uma daquelas ultrapassagens mal calculadas, realizar uma manobra de emergência, ou ‘envergonhar’ um veículo similar a gasolina ou a gasóleo.

Com apresentação marcada para o próximo dia 17 de setembro e lançamento para o início de 2019, o e-tron deverá preços em torno dos 80 mil euros, ou seja, valores em torno do exigido pela Jaguar para o I-Pace e a Tesla pede para o Model X.

Deixe o seu comentário