Quanto ganham as marcas por cada carro que vendem?

Ferrari ganha 69 mil euros por carro e a Porsche 17 mil! Já a Bentley apresenta um prejuízo de cerca de 17.000 euros por carro

0 aos 100 08/08/2018 Noticias

O estudo, realizado por Ferdinand Dudenhoffer, um professor de economia de Duisburg, na Alemanha, revelou que a Ferrari foi o construtor que mais ganhou com cada carro vendido nos primeiros 6 meses do ano. A marca italiana alcançou um lucro operacional de 69.000 euros por cada exemplar vendido. No sentido oposto, Jaguar Land Rover ganharam apenas 800 euros por cada carro novo vendido.

Quanto às marcas Premium alemãs, o estudo mostra que a Porsche é quase duas vezes mais lucrativa que as rivais da Mercedes-Benz, BMW e Audi. O construtor de Estugarda tem um lucro operacional de aproximadamente 17 mil euros por veículo vendido, contra os cerca de 9.000 euros das três outras marcas alemãs.

O estudo de Dudenhoffer concluiu ainda que cada Maserati vendido gera cerca de 5.000 euros de receita para as contas bancárias da marca italiana, enquanto a rentabilidade da Volvo é um pouco menor.

Relacionadas: 

Um dado curioso é que a Bentley apresenta um prejuízo de cerca de 17.000 euros por cada unidade vendida, mas, de acordo com um porta-voz da marca, tal deve-se a um forte investimento em tecnologias de mobilidade elétrica.

O mesmo acontece com a Tesla, que perde cerca de 11.000 euros por cada carro vendido. A Rolls-Royce e a Lamborghini não revelaram informação financeira, por isso não foram incluídas no estudo.

A verdade é que os resultados mostram que os líderes, Ferrari e Porsche, não sofreram alterações desde o ano passado. Em março de 2017, a Bloomberg revelou que a Ferrari tinha um lucro de quase 84.000 euros por carro, enquanto a Porsche ganhava quase 16.000 euros.

Deixe o seu comentário